É necessário ter cuidado ao se barbear, pois a lâmina corta os pêlos retirando a camada mais externa da pele, tornando-a mais frágil e sensível. Daí o surgimento de erupções cutâneas e de pequenas espinhas. "O ideal é que o ato de barbear seja feito com o intervalo de um dia, para a pele descansar. E o melhor momento é sempre após o banho", ensina a dermatologista Mônica Felici.
Após fazer a barba, é necessário hidratar a pele. A esteticista Rosa Fagundes, do Instituto di Bellezza Prima Qualitá, aconselha o uso de um gel pós-barba que controla a oleosidade e evita que os pêlos encravem.
Dicas para uma barba perfeita e visual irresistível
1- Lave o rosto para limpar a pele. Pode ser usado um sabonete de glicerina, mas o melhor é uma espuma de limpeza.
2- Após limpar a pele, passe um esfoliante e enxágüe.
3- Use água quente para abrir os poros. É melhor fazer a barba após o banho ou usar uma toalha quente para facilitar o corte dos pêlos mais rentes.
4- Utilize um bom creme de barbear para raspar a área em que vai dispensar os pêlos. Dê preferência a produtos de qualidade, de boas marcas.
5- Lembre-se que o sentido do barbear é na direção do pêlo, nunca em sentido contrário. Isto evita que o pêlo encrave e que surjam inflamações.
6- Após raspar os pêlos, lave o rosto e utilize um gel pós-barba, necessário para fechar os poros e evitar que as impurezas se acumulem.
7- Depois do gel, use um bom hidratante ou um produto anti-idade. Existem no mercado géis que associam as duas funções.
8- Para manter o modelo da barba, apare os pêlos uma vez por semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário